quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Criador de “Black” trabalha em jogo baseado na 2ª Guerra Mundial



De acordo com o site Gamasutra, o produtor do aclamado jogo de tiro em primeira pessoa “Black” está envolvido no desenvolvimento de um novo jogo do gênero, porém focado nos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.

Agora na produtora City Interactive, Stuart Black e sua equipe estão trabalhando no jogo ainda sem nome, mas que provavelmente utilizará o motor gráfico CryEngine 3, recém adquirido pelo estúdio. O produtor afirma também que o seu jogo de tiro ambientado na segunda guerra terá “uma trama empolgante que enfatiza altas aventuras, em um gênero que tropeça ao se prender a precisão de fatos históricos”.

Esta não é a primeira vez que Stuart Black faz comentários ofensivos aos jogos de tiro em primeira pessoa atuais. Em fevereiro deste ano, o produtor afirmou à revista Official Xbox Magazine que os recém-lançados games no estilo eram “realmente chatos”.
Dos mesmos criadores de “Burnout”, “Black” é um jogo radical puramente de ação.

Bastante promissor na época de seu lançamento, o game apresentava alguns conceitos até então inéditos em consoles, como a destruição de cenários e um avançado sistema de inteligência artificial. O game é aclamado até hoje e sua sequência é aguardada por uma grande massa de fãs. Por enquanto, não foi revelado o nome do game em que Stuart Black está envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário