quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desenvolvedor de Shift ataca Gran Turismo 5 e Forza 3



Shift 2: Unleashed sai só ano que vem, mas Alex Tudor, designer líder do game, aproveitou o momento do lançamento de Gran Turismo 5 para atacar os rivais. Para ele, tanto Gran turismo 5 quanto Forza 3, estão colocados num pedestal pela crítica e público.

“Esses dois games, para mim, são como enciclopédias. Você tem milhares de carros, milhares de circuitos e, basicamente o game é sobre conseguir dinheiro e comprar outro carro. É quase como um álbum de figurinhas”, atacou. Shift 2 não vai seguir essa lógica. “Quando pensamos sobre o que queremos fazer nesse game, não é um jogo numeroso. Não iremos adicionar milhares de carros irrelevantes”, concluiu.

Para Tudor, o grande problema é que a diversão dos jogos de simulação não é colecionar carrros. “A diversão está trás do volante, sentindo que você está na pista, levando tudo ao limite, adicionando os carros relevantes e bons de dirigir, permitindo que você editar completamente, da fábrica aos níveis de trabalho que tínhamos em Shift , e dar a chance a você de jogar contra seus amigos de uma maneira social.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário